Foto: Agência Brasil

Enem 2016 começa hoje (5) e quase 9 mil estudantes do DF tiveram suas provas adiadas

Os estudantes afetados pelo adiamento parcial estão sendo informados pelo governo. Brasília tem 167.819 alunos inscritos no Enem e aptos para a prova.

Começam hoje (5) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os 8,6 milhões de inscritos. O Ministério da Educação (MEC) informou que 8.409 candidatos do Distrito Federal terão o Enem adiado para os dias 3 e 4 de dezembro, por conta de ocupações estudantis em dez estabelecimentos onde haveria as provas.

Brasília tem 167.819 alunos inscritos no Enem e aptos para a prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os estudantes afetados pelo adiamento parcial estão sendo informados pelo governo federal por SMS – as mensagens são enviadas para o telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para checar o status do seu local de prova, é possível acessar o cartão de confirmação, na página do Inep.

Para quem vai fazer as provas os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. A aplicação do exame começa 30 minutos após o fechamento dos portões. Neste ano, pela primeira vez, haverá identificação biométrica dos estudantes. O objetivo é prevenir fraudes. As impressões digitais serão colhidas durante as provas.

Escolas afetadas:

CEM 2 do Gama

CEM 304 de Samambaia

CEM Taguatinga Norte (CEMTN)

Centro Educacional 1 de Planaltina (Centrão)

Instituto Federal de Brasília – IFB Campus Samambaia

Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Riacho Fundo I

Universidade de Brasília (UnB) – Bloco de Salas de Aula (BSA Sul)

UnB – Campus Planaltina

UnB – Pavilhão Anísio Teixeira

UnB – Pavilhão João Calmon