Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Casamento Comunitário realiza o sonho de 68 casais no Mané Garrincha

Pela primeira vez, estádio foi o local escolhido para a realização do Casamento Comunitário. O evento ocorre semestralmente e beneficia pessoas de renda baixa.

Aconteceu neste sábado (26/11) o 14º Casamento Comunitário, organizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com instituições privadas. Ao todo, 68 noivos tiveram a união civil institucionalizada diante de 800 pessoas, presentes no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Segundo a estatística do governo, a maioria dos casais já mora junto, entretanto sem os direitos que a oficialização civil da união traz. O evento já está na 14ª edição e já uniu 1.065 casais, com a presença de cerca de 4 mil pessoas.

O projeto começou em 2012 e essa foi a primeira vez que a cerimônia ocorreu no Mané Garrincha. Já foram palco para as celebrações lugares como o Museu da República, a Ponte JK e a fonte luminosa da Torre de TV.

Aos interessados em participar, é necessário comparecer na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania, na antiga Rodoferroviária, e preencher uma ficha. O evento ocorre semestralmente e beneficia pessoas de renda baixa. As vagas, geralmente, são esgotadas em menos de uma semana.